quinta-feira, 24 de maio de 2012

** VARREDOR DE RUAS É PROFISSIONAL DE SAÚDE **

Amigos(as)
 
Nesta manhã, dia 24 de maio de 2012,
ao visitar o Posto CECI, na Av.Ceci - no Jabaquara (próximo da igreja São Judas Tadeu) - capital, SP - perguntei a um varredor de rua, que fazia seu serviço sorrindo e assobiando, se o mesmo  já havia tomado a Vacina contra Influenza, onde amanhã(25 de maio) é o ultimo dia da campanha nesta causa. Este(varredor de rua) me respondeu que "não!",  por ele não ter ainda 60 anos, e também por não ser profissional de saúde.
 
Se, uma pessoa que mantem as ruas limpas não se considera profissional na área de saúde, é meramente por falta de informação específica do que significa ser "PROFISSONAL DE SAÚDE".
 
Eu disse ao sorridente varredor que:- Colega, vá até o posto(CECI) no horário do seu almoço e, peça sua dose de vacina gratuita que, lhe é de direito pessoal e profissional...pois, tu és um
excelente profissonal de saúde, por fazer seu trabalho com tanta descontração e alegria,  como também um simpático representante de Saúde Pública.
 
Geeeeeente!!! Alguém discorda de mim???
 
Amanhã, de manhã... vou procurar por aquele alegre homem que, na sua inocência e doce simpátia, desconhecia que, ruas limpas é "sinal "de saúde para o cidadão, família, cidade e, também para o "Meio Ambiente" de modo geral.
 
Muito obrigada a todos os varredores de ruas e, toda equipe de limpeza urbana.
 
 
 
*  CUIDE DA SAÚDE COM AMOR *
* Atleta Cinquentenária * Márcia * 

Nenhum comentário:

Postar um comentário