quarta-feira, 1 de agosto de 2012

** MELHOR PREVENIR DO QUE REMEDIAR **

Já diz o velho ditado que é "melhor prevenir do que remediar". E eis uma frase que não perde nunca seu efeito. Ao longo da vida, é necessário prestar atenção se estamos suprindo as necessidades básicas do nosso corpo para, dessa forma, garantir uma maior longevidade.

Sabemos que, cuidar da mente é a principal porta para construir uma trajetória tranquila através do equilíbrio emocional. Terapias alternativas como, cromoterapia (utilização das cores na cura de doenças), termoterapia (pedras quentes), massagens corporais relaxantes de modo geral ou, específicas como reflexologia (pés) ou ainda musicoterapia (terapia dos sons) estão ganhando espaço e confiabilidade. Tratamentos que minimizam dores, tratam e melhoram o bem estar geral. Também ajudam a "desestressar" dos afazeres do dia, são ótimos pontos para recarregar as energias construindo uma camada de "proteção mental" conquistada pela "higienização" que esses métodos proporcionam.

Em contra partida, envelhecer com saúde  não é mérito somente para quem tem bala na agulha e pode pagar por tratamentos, como os citados. Contemplar a natureza durante um passeio ao ar livre, investir em uma alimentação mais regrada – com produtos naturais -, ter um tempo para estar sozinho (a) consigo mesmo (a), ler um livro para adquirir cultura, trazem os mesmos benefícios e não fazem cócegas no orçamento doméstico.

Vale a pena investir mais na vida e negociar o corre-corre diário. Buscar o prazer da tranquilidade emocional e do equilíbrio corpo e mente saudáveis... Pois já dizia Gandi: "O que mais me impressiona na humanidade é perder a saúde para correr atrás de dinheiro para depois perder o dinheiro para cuidar da saúde."


* CUIDE DA SAÚDE COM AMOR *

* Atleta Cinquentenária * Márcia *



--
* Viver mais e com qualidade *
*** Atletas Cinquentenários ***

Nenhum comentário:

Postar um comentário