sexta-feira, 21 de setembro de 2012

* NA PRIMAVERA ... CUIDADO COM O PROJETO VERÃO **

Final de ano se aproximando, vésperas das férias, primavera-verão, praia, biquíni ou sunga e corpinhos sarados. A combinação perfeita. Mas para quem não está em plena forma, a chegada dos dias de calor traz consigo a corrida atrás do prejuízo: malhação em dobro, dietas mirabolantes, exercícios mais pesados. É o popular projeto verão que, de acordo com pesquisas feitas nesta época do ano, as pessoas que pretendem emagrecer para as festas de final de ano, adotam as famosas dietas radicais na primavera, para exibirem "corpos esbeltos" adquiridos em 2 meses. Há quem estipule uma meta de emagrecimento recorde, neste período, acreditando que basta apenas muita disposição. Mas é aí que mora o perigo: os excessos acabam prejudicando a saúde.

Independentemente da estação, a prática de atividades físicas deve ser sempre acompanhada de uma boa alimentação para um bom resultado pretendido.. É necessário respeitar os limites do corpo e iniciar as atividades gradativamente, de preferência com orientação de um profissional.

Atleta sazonal - aquele que procura as academias só nesta época do ano - se preocupa somente com um corpo bonito e ignora que, para malhar, é preciso disciplina, acompanhamento, boa alimentação, hidratação, moderação e frequência devidamente planejada.  

O importante não é o que você faz entre o Natal e o Réveillon, mas sim o que você faz entre o Réveillon e o Natal. Mas, quem consegue ser disciplinado durante o decorrer do ano? Assim, com a chegada da primavera as academias começam a lotar, o número de matrículas chegam a duplicar e o aumento do corre-corre nas esteiras é absoluto em qualquer lugar. E surgem de todos os lados as dietas radicais e os regimes dos famosos artistas sarados.    

Atenção! Independentemente da modalidade escolhida e do tempo que se exercita, é imprescindível manter certos cuidados nutricionais, pois é de conhecimento de todos que não temos uma fórmula pronta e mágica para o emagrecimento saudável. O ideal é procurar um nutricionista, pois cada indivíduo tem uma necessidade e um objetivo. Muitos se arriscam em dietas sem nenhum acompanhamento e acabam vítimas do famoso efeito sanfona. O emagrecimento deve vir paralelo a mudanças de hábitos e não com receitas sem orientação.

A importância da prática de atividades físicas com acompanhamento nutricional é fundamental para bom resultado pretendido.

Depois de consultar um nutricionista e seguir uma dieta de acordo com seu perfil, efetivar matrícula em uma academia que proporcione acompanhamento, ou contratar um profissional capacitado para orientações específicas as suas necessidades, é hora de colocar o pé na esteira e recuperar o tempo perdido - mas sem expectativas irreais.

Quer emagrecer na primavera? A regra é unica e clara: "comer menos e se mexer mais" para perder peso e conquistar um corpo mais bonito e saudável para o próximo verão e todas outras estações.

* CUIDE DA SAÚDE COM AMOR *
*Atleta Cinquentenária *Márcia*   





--
* Viver mais e com qualidade *
*** Atletas Cinquentenários ***

Nenhum comentário:

Postar um comentário