sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

** A FELICIDADE NAS ASAS DA BORBOLETA **

Muitas pessoas buscam a felicidade muito distante de onde ela costuma estar. Algumas até, nem imagina onde ela pode estar escondida. Me refiro a todas as pessoas que, 'infelizmente',  são  eternas insatisfeitas com as coisas que tem, com suas próprias escolhas e/ou decisões de vida.

Peço a você que, ouça a música - (em arquivo anexo) - "Se for para ser feliz - Chitãozinho e Xororó ". Onde os cantores falam da simplicidade de aprender a brincar com a vida como eternas crianças. 

Sabemos que somos "eternos aprendizes" e isso é muito bom. Aprender coisas boas, deixa tudo ainda melhor...  

No ritmo da suave música, em sintonia com a dança das palavras, sentimos a grandeza de sonhar e saber viver as diferenças da própria realidade...
A esperança de fazer acontecer o diferente, ao nosso modo, começa no 1.° momento após "o sonhar". Depois, apenas nos resta tentar realizar. Fácil!!! Basta entender que, aparentemente as grandes alegrias estão ajustadas as "mínimas coisinhas", onde na maioria das vezes, estão bem ao nosso lado...Olhar e enxergar. Essa é a mágica da vida!

O que é ser feliz? Quem é o sábio que consegue dar a resposta?  A sabedoria é conseguir identificar sentimentos e fazer da vida uma poesia:- "Ao acordar, despertar alegre com o sol ou com a chuva, pois o tempo é sempre bom para quem esta bem. Sorrir para sua própria existência e por ter acordado de novo para mais um dia... Depois, poder sair pelas ruas e caminhar com passos fortes, vendo e ouvindo, reparando e sentindo, tantas coisas sem ter que pagar pelas belezas da própria natureza. Olhar para céu e acenar para as nuvens que nos mostra o tempo e o decorrer do seu viver... Cumprimentar a todos - com alegria... Sorrir para o mundo. BOM DIA!  "... O nome de tudo isso? Felicidade!  Onde está você meu sábio poeta? 

É preciso se conscientizar de que dizer - "Eu era feliz e não sabia" - é perder tempo. O verbo está no passado. Já passou!!! Felicidade perdida... Eu te pergunto: -Como é possível ser feliz e não saber? - "Tal como deitar e, não orar em agradecimento por mais uma noite de luar" - Só porque a Lua está invisível aos olhos nu, isso não significa que ela não exista, certo? É o momento dela de se perder e, poder se esconder no céu por alguns instantes... Acima dos sentidos, mas não da imaginação de quem sabe olhar com a "alma da sabedoria". Porque a lua mora no céu e não muda de endereço, nunca! -  Sabemos disso. Algumas vezes, são os nossos conflitos pessoais que aumentam a distância e moradia dessa elegante deusa da noite. Também nos esquecemos de observar a fase do clarão da lua gorda e cheia de brilho...No entanto parece estar escondida da vista e da "vida" de alguns de nós - mas, certamente ela sempre esteve no mesmo lugar e, eternamente ocupará o mesmo espaço...Não é? Cientificamente comprovado e, absolutamente certo! "Assim pode acontecer com a felicidade"... Dito popular: "O pior cego é aquele que não quer ver". Onde está você me sábio poeta? 

Isso é para você lembrar de mim. Estou aqui a te esperar...   

Vou te buscar, para minha vida alegrar... Como agora, nesse instante, pensando em tí. Tão distante e tão perto de mim. Contigo vou me encontrar...
Eu te quero!!! Pois tudo que me falta é a sua presença para me completar...  Eu só quero ser feliz!!! 

Ao seu lado, vou transformar todo meu espaço em um imenso e intenso "mundo de poesias" onde irei buscar palavras para rimar com o "calor" de todo nosso sentimento...                 

Existe alguém, num lugar distante também a perguntar:- Quem és tu, oh! sábio poeta e por onde andas?  Esse mistério para muitos, pode ser facilmente identificado nos corações de todos os apaixonados, onde o melhor lugar desse "fantástico mundo" pode ser um cantinho qualquer, ao lado do amor recíproco e verdadeiro... O importante é estar bem um com o outro e, principalmente consigo próprio e isso é válido para os dois... Eis a perfeição absoluta do saber ser feliz mais dias possíveis...E, assim aprender a desvendar todos os mistérios desta vida. Viver um dia por vez na plenitude, deixando rastros das alegrias vividas  e apagando todas as marcas das tristezas esquecidas...        

A explicação é básica, pois a felicidade esta dentro de cada um de nós e, só pode ser vista com o olhar puro da alma. Que, expressa em sorrisos singelos essas belezas e todas as alegrias retidas no nosso coração...
A sensibilidade dorme num casulo dentro dos nossos olhos. E, ao acordar, desperta a beleza natural de saber admirar o mundo como ele o é...Simples assim! Transformando a "lagarta" e todos os problemas que ela simboliza, em uma elegante "borboleta" com asas coloridas e que venham representar todas as soluções para as tristezas do dia a dia...

"Voa, borboleta voa, para onde DEUS quiser te levar. Voa, borboleta voa, me ensine a ser feliz e a amar"...

A sinceridade abraça a bondade. A vontade de ajudar, segura forte nas mãos de todas as necessidades. O simples desejo de amparar, já transforma e faz tudo melhorar.
O segredo da natureza de ser feliz é conectar corpo, alma e boa vontade... Se permita voar nas asas da borboleta, transforme sua vida e liberte suas alegrias...   

Isso só é possível, diante do amor verdadeiro à vida pessoal. E, mais alguém "muito especial" que estará ao seu lado, sempre que precisar... Ajudando a dar continuidade a prática desse difícil "esporte" que é saber viver a vida...  O amor!   

SE FOR PARA SER FELIZ PARA SEMPRE QUE SEJA DO SEU LADO...(Chitãozinho e Xororó)     

Se for para eu me esconder por um dia, que seja da solidão...(MARcia.) 



Beijos de sonhos, molhados em alegrias para hidratar a vontade de querer viver mais...

Longevidade feliz para você e para todos que ama... 


* CUIDE DA SAÚDE COM AMOR *
*Atleta Cinquentenária *Márcia*




Nenhum comentário:

Postar um comentário