sexta-feira, 18 de outubro de 2013

* CAMPANHA: NÃO ABANDONE SEU ANIMAL DOMÉSTICO **

Eu, Márcia Groeninga, 56 anos,  residente à Av.Itaboraí, 391 - apto 053 - capital, São Paulo - CEP 04135-000, RG. 9.744.557 - venho através deste manifestar meu interesse em participar do concurso Amigos para Sempre, com a frase:

TOME CUIDADO COM QUEM HOJE ABANDONA UM ANIMAL, PORQUE AMANHÃ PODERÁ ABANDONAR TAMBÉM UM SER HUMANO RACIONAL. O ABANDONADO PODERÁ SER VOCÊ!

Simples e apelativo. Ideal para uma campanha de proteção a vida.

Considero ser uma frase chocante, porque todo "SER HUMANO"  em circunstâncias de perigo, fragilidade ou dificuldades que a vida naturalmente nos impõe, teme ser abandonado por uma pessoa querida, seja esta de qualquer grau de parentesco ou afinidade. O pensamento é lógico, pois quem abandona bicho indefeso - abandonará criança, idoso ou qualquer pessoa em situação de enfermidade.  Carinho e Amor, independe de gênero ou grau de afetividade.
Respeito pela vida alheia é obrigação de todos. 

Minha intenção não é ganhar o concurso com uma frase forte e apelativa para a segurança dos animais. Participar deste programa de proteção aos bichos domésticos já é suficientemente satisfatório e gratificante aos meus interesses, sejam estes de caráter pessoal ou profissional. Sou figura representante do Conselho de Saúde e do Meio Ambiente da região da Vila Mariana, Moema e Saúde e quero deixar registrado que: " A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo que seus animais são tratados". (Mahatma Gandhi)

Tenho como minha melhor e fiel companheira uma cadela "tomba-lata legítima" - Luucy - adotada em 24 de dezembro de 2006 . O melhor presente de Natal que pude dar a mim própria.

Vale lembrar que: "O comportamento de um animal pode ser o reflexo do caráter do dono.  E, seu estilo de vida pessoal pode ser avaliado de acordo com o modo de tratar seu bicho de estimação"  (Márcia Groeninga)

Muito obrigada!
 






Nenhum comentário:

Postar um comentário