terça-feira, 1 de outubro de 2013

* Nossos bosques têm mais vida *




Ciber Greenpeace Brasil Um protesto pacífico do Greenpeace contra a exploração de petróleo no Ártico desencadeou uma reação exagerada e ilegal das autoridades russas

Greenpeace
Libertem os ativistas Olá, Márcia!
Ativistas do Greenpeace escalaram o mastro da bandeira do Brasil, na Praça dos Três Poderes, em Brasília, na manhã desta terça-feira, dia 1º de outubro. O objetivo foi hastear, abaixo da bandeira nacional, uma outra em apoio à causa indígena e um banner com os dizeres "nossos bosques têm mais vida.
O protesto pacífico fez parte da semana de Mobilização Nacional Indígena, e teve a intenção de chamar atenção para a ofensiva no Congresso contra os direitos dos povos indígenas. O novo pacote dos ruralistas coloca em risco a proteção da floresta, sua biodiversidade e seus habitantes.
Mais de mil lideranças de diversas etnias estão em Brasília para pedir ao governo proteção de seus direitos ao longo da semana de 1° a 5 de outubro, data em que se comemora os 25 anos da promulgação da Constituição Federal de 1988.
As Terras Indígenas são a garantia da perpetuação da cultura e dos costumes dos povos indígenas do Brasil, além da floresta que eles ajudam a proteger. Na Amazônia, a melhor maneira de manter as matas nativas conservadas é por meio da criação destas áreas, juntamente com as Unidades de Conservação.
Ajude-nos a continuar trabalhando pela defesa do meio ambiente.
Junte-se a nós e assine pela lei do Desmatamento Zero!
PS: Justiça russa decide pela prisão preventiva dos ativistas do Greenpeace. Ativismo não é pirataria. Ajude-nos libertar os 30 ativistas na Rússia.
Abraços,
Romulo Batista
Coordenador da Campanha da Amazônia
Greenpeace
Junte-se a nós
Facebook Twitter Google+
Greenpeace


Nenhum comentário:

Postar um comentário