terça-feira, 19 de novembro de 2013

RE: Ana Paula ganha liberdade provisória






Ciber Greenpeace Brasil A Justiça da Rússia parece que começou a abrir os ouvidos para as milhões de vozes que têm se levantado ao redor do mundo.
Greenpeace

Ana Paula Maciel durante a audiência na corte de Primorskiy em São Petesburgo. (© Dmitri Sharomov / Greenpeace)

Olá Márcia Groeninga,
A Justiça da Rússia parece que começou a abrir os ouvidos para as milhões de vozes que têm se levantado ao redor do mundo. A ativista brasileira Ana Paula Maciel e outras quatro pessoas acabaram de ganhar liberdade provisória, sob fiança, depois de passar exatos dois meses atrás das grades. Para você, o nosso muito obrigado por ter nos ajudado até aqui!
Porém, a história não terminou. A notícia é ótima, mas ainda não podemos comemorar. Outras 26 pessoas continuam em prisão preventiva, e o Comitê de Investigação russo está tentando estender a detenção deles por mais três meses. E como dissemos acima, a liberdade de Ana e dos demais é provisória. Ou seja, todos continuam sendo acusados de vandalismo e de pirataria e, se condenados, podem pegar até 20 anos de prisão.

Compartilhe

FacebookTwitter

Tudo isso apenas por terem feito um protesto absolutamente pacífico contra a exploração de petróleo no Ártico. Se você, como nós, acha um absurdo o que está acontecendo, continue conosco pedindo a liberdade definitiva de nossos ativistas. Compartilhe com seus amigos para que eles também se manifestem pelo direito de defendermos nosso planeta. Junte-se a nós para Salvar o Ártico.
Abraços,
Fabiana Alves
Coordenadora da Campanha Clima e Energia
Greenpeace Brasil
Junte-se a nós
Facebook Twitter Google+
Greenpeace


Nenhum comentário:

Postar um comentário