terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

RE: Plantio de arvores VM

Cara Maria Helena,

Boa tarde!



Agora sim...Valeu!

Pode me passar os endereços e horários de onde serão plantadas as novas mudas?  A data eu sei,  DIA 21 - certo?

Eu ouví, na data de hoje,pela manhã a entrevista do subprefeito Luis Fernando Macarrão na radio Estadão ... Lamento que, este projeto já esteja em pratica e ninguém soube dar informações procedentes em tempo adequado. Nada foi colocado na reunião da Agenda 21 e nem mesmo nas reuniões do CADES, considerando que já foram plantadas quase 80 mudas de novembro/13 para cá...(palavras do Dr Luiz na entrevista).

Muito precisa ser feito para que possamos ter melhores resultados.  Informação é o melhor caminho para o sucesso das ações...

Contudo, o que passou passou...De agora pra frente, faço questão de estar neste projeto com as mãos na terra...

Isso é "colaborar" de modo limpo e desinteressado. Apenas com o coração cheio de amor pelo Meio Ambiente.

"Para melhorar é importante participar"... Márcia Groeninga..




PS: Penso ser importante que esta informação seja repassada para todos os integrantes do CADES, concorda?   


Subject: Plantio de arvores VM
Date: Tue, 18 Feb 2014 12:48:16 -0300
From: mariagodoy@PREFEITURA.SP.GOV.BR
To: ninaorlow@gmail.com; delasala@gmail.com; marciapersonaltrainer@hotmail.com; safiradelasala@gmail.com; matos11@yahoo.com.br; patikm@bol.com.br

Caros,  boa –tarde

Recebi e repasso a vocês para conhecimento.

Subprefeitura Vila Mariana planta mais árvores todo dia 21

"Mais Árvores 21" é o projeto que aumenta a plantação de árvores no nosso território

A vida na cidade fica melhor quando os espaços públicos são qualificados. A natureza tem grande participação nessa evolução, por isso, para além da revitalização das praças e parques a Subprefeitura Vila Mariana lançou o projeto Mais Árvores 21.

Todo mês no dia 21, o número foi escolhido porque simboliza o dia da árvore, serão plantadas pelo menos 21 árvores. É fato que a presença das árvores é vital para melhorar a qualidade de vida em ambientes urbanos, nos quais o asfalto e o concreto são maioria. As árvores não deixam só as cidades mais verdes e menos cinza, mas também filtram, pelas suas folhas, o ar fazendo com que as partículas poluentes sejam removidas, equilibram o meio ambiente ajudando a diminuir a poluição, pois absorção dos gases emitidos pelos veículos automotivos, indústria e comércio.

Os estudos sobre o clima indicam que haverá aumento na temperatura da terra, por causa da poluição e do desmatamento, isso é perceptível principalmente no verão, é quando ser formam as ilhas de calor nos bairros sem árvores, a temperatura pode chegara até 10° C a mais. Ao contrário o aumento do frescor acontece onde existem mais árvores, por causa da sombra e da evapotranspiração que devolve a humidade ao ambiente.

As árvores também ajudam a diminuir os alagamentos, com tanto asfalto na cidade, a chuva não penetra na terra como seria natural, mais uma vez o papel das árvores é muito importante, a água da chuva tem sua queda amenizada pelas folhas e segue lentamente para o solo para alimentar o lençol freático reduzindo a chance de alagamento.

Bom para a saúde e também para a alma, a paisagem urbana com muito verde parece diminuir o estresse do dia a dia, e causa o aumento da biodiversidade das plantas e dos animais, com isso sentimos mais equilíbrio para a nossa vida. Com mais árvores dá até vontade de caminhar, andar de bicicleta, ir às praças e parques, pois o ambiente fica mais sombreado, fresco e agradável.

Acompanhe o "Mais Árvores 21" e ajude a manter e aumentar o espaço da natureza na Subprefeitura Vila Mariana.

Abraços,

 

 

MARIA HELENA SOZZI DE GODOY

Subprefeitura Vila Mariana

Gabinete

(11) 3397-4202 / 4203

http://vilamariana.prefeitura.sp.gov.br

 

 





Nenhum comentário:

Postar um comentário