sábado, 22 de março de 2014

* Corrida só para mulheres *

Meu nome é Márcia Groeninga, tenho 56 anos, esportista e praticante de corrida de rua.

Ontem, lí a matéria "Corrida só para Mulheres", escrita por Marcus Paulo Reis, colunista da Veja online.
Efetivei um comentário referente ao evento ocorrido no ultimo dia 15 de março na Cidade Universitária, onde lamentei não ter participado pela falta de divulgação coerente e merecida ao precioso e importante movimento em prol da mulheres.
Participei da 89.ª São Silvestre, da XVII Troféu da Cidade de São Paulo e da Meia Maratona Internacional de São Paulo - Quero também ter a honra de participar destas provas só para mulheres realizadas tão pertinho de mim, no meu calendário esportivo ... Sou mulher, atleta e guerreira em busca dos direitos femininos - Não posso ficar fora desta luta. Podem entender? 
Que tal efetivar divulgação plena nas subprefeituras e nas UBS regionais, considerando que é um evento que promove mais saúde e longevidade feliz.

Sugiro que pensem na possibilidade da realização de um treino semelhante no mês de maio, em homenagem as todas as mães vítimas de agressões domésticas e outras de caráter moral ou social. Sabemos que atos de violência estão por toda parte e de inúmeras formas, por isso - é preciso fortalecer o projeto "Corra pela Vida".

Quero cumprimentar os responsáveis ao projeto e todos que participam do movimento. Torcendo para que muitas corridas sejam organizadas e realizadas com todo o sucesso merecido. 


Sem mais, reitero meus votos de elevada estima, respeito e consideração.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário