segunda-feira, 4 de agosto de 2014

* Justificativas ref. faltas CADES Vila Mariana *

Cara colega conselheira Katia,

Bom dia!

Em resposta ao seu curto e respeitável e-mail, o que tenho a explicar é:  

Não precisa ser excelente observador para reparar nas faltas de qualquer conselheiro. Somos poucos e temos uma  e "única" reunião por mês.  Entenda que, sentir sua falta significa que lhe considero parte importante dentro deste conselho...  Principalmente quando se trata de uma pessoa que levou meu voto para fazer parte dele... Solicito desculpas por minha postura, se esta lhe ofendeu - mas, estou agindo de acordo com nosso regimento. 

Observo ainda que, você não precisa encaminhar e-mail para dizer que vai estar presente na próxima ou em qualquer reunião, porque é sua obrigação comparecer em todas elas previamente marcadas,  "ou" justificar ausência por escrito para todos outros conselheiros  quando necessário...

Volto a repetir, é sua obrigação justificar faltas e esta exigência é válida para todos. Até o momento, eu nunca faltei, mas tenha certeza de que quando precisar - apresentarei justificativa em tempo hábil. Independentemente do motivo, seja este, uma dor de dente, uma cirurgia pequena, grande ou qualquer outro problema viável. Coerência e lealdade fortalecem o respeito aos nossos pedidos e atitudes.  Me poupe de justificativas atrasadas por resfriados ou gripes de ultima hora - Vou com febre e até mesmo a pé - como já fiz algumas vezes - caminhando 5k (ida e volta) ...Mas, vou!       

A saber que, em se tratando de problemas de saúde, eu torço sinceramente para que você esteja bem e que sua recuperação seja a melhor possível. E, ofereço meus préstimos caso você precise de alguma orientação dentro da rede SUS - Considerando que sou conselheira de saúde da Supervisão Técnica da Vila Mariana,  vou buscar dentro das minhas possibilidades, o melhor para atender suas necessidades. É meu dever de cidadã lhe ajudar e minha obrigação de conselheira cumprir com minhas responsabilidades de acordo com meu cargo.

Eu entendo suas razões, mas isso não anula os meus direitos de cidadã e conselheira de também lhe cobrar satisfações perante ao conselho que juntas participamos. Você já deveria ter telefonado para qualquer colega ou mesmo encaminhado e-mail falando das suas dificuldades e da impossibilidade de comparecer nas reuniões. Só isso e nada mais! Exatamente como fez nestes dias atrás para informar sua presença na próxima reunião e sugerir a representatividade da figura do seu zelador na reunião e ajudar no fortalecimento político do mesmo... Simples assim!

Por favor, vamos evitar criar monstros sobre sombras de bichinhos de pelúcia. Costumo dizer que, atacar para se defender é arma dos fracos e perdedores.  

Você diz no seu e-mail que eu deveria saber escutar mais para resolver problemas? (???) O que você está insinuando ao me julgar neste caso? Resolver que tipo de problemas levantados pelo CADES? Quem já resolveu alguma coisa nestes 10 meses de mandato? Me aponte um resultado eficiente dos trabalhos? 
Aproveito o momento para sugerir que você peça uma pauta de apuração das nossas ações dentro do CADES... Me refiro a todos e a você principalmente que está me apontando um dedo no nariz. Eu, tenho uma lista de iniciativas e trabalhos e posso lhe dizer com absoluta certeza  - sou bastante conhecida na comunidade de VM pelo meu esforço e dedicação... E você? Tirando as pessoas do seu próprio condomínio, quem mais lhe conhece como conselheira do CADES VM? 

Quer um exemplo: Em todas as reuniões eu "falo" que precisamos agir para tentar resolver os problemas da coleta de lixo domiciliar, varrição e outros resíduos que resultam na imundice e toda sujeira espalhada pelas ruas da Vila Mariana, aumentando os pontos criadouros do mosquito Aedes Aegypti e os casos da DENGUE, subindo na estatística epidemiológica da região... Tento alavancar ações para buscar melhorias. Seja na área da saúde ou do meio ambiente. 

Sou ativista ambiental, movo processos por um simples corte de árvore sem autorização. Você sabe que sou perseguida e ameaçada por conta destas denuncias, todas sem nenhum interesse pessoal, exclusivamente pela PRESERVAÇÃO DO VERDE.  Não sabe?  Desta forma, como você ainda tem coragem de insinuar que eu preciso aprender a escutar para ajudar ainda mais?  COMO?  

Você sugere que eu faça mais o que para ajudar o CADES a solucionar os problemas?     

EU NÃO CONSIGO FICAR DE BOCA CALADA DIANTE  DO LIXO ESPALHADO NAS RUAS.  TAMBÉM NÃO CONSIGO FECHAR MEUS OLHOS PARA TODOS OS DANOS CAUSADOS PELA SUJEIRA NO MEIO AMBIENTE E PREJUÍZOS À SAÚDE PARA TODA A POPULAÇÃO...KATIA, ACHA MESMO QUE EU PRECISO  "ESCUTAR MELHOR" AS ENROLAÇÕES  APRESENTADAS NESTE 10 MESES DE CADES VM? NEM O GRÁFICO DOS PONTOS VICIADOS FOI VERDADEIRO. E, ONDE ESTÁ O RELATÓRIO PROMETIDO DA AMLURB? O SUBPREFEITO FOI EXONERADO E FICAMOS A VER NAVIOS... ESTES PROBLEMAS MATAM PESSOAS - SABIA?   
VOCÊ NO PAPEL REPRESENTANTE DO CONSELHO AMBIENTAL DO CADES VM FEZ O QUÊ PARA EVITAR QUE ESSA CONTAMINAÇÃO NOJENTA CONTINUE SE ESPALHANDO PELAS RUAS ? Você ligou quantas vezes para o numero do disque denuncia 08007777156 - AMLURB -  que eu fiz questão de ter registrado em ata de reunião (março/14)  - para mostrar que eu espero ver uma cidade mais limpa e saudável? Vai me dizer que você nunca vê lixo na rua?  Você me julga por não saber escutar, seria mais justo você julgar a população por não enxergar, certo? Nas esquinas próximas do prédio que eu moro, nunca mais ficam sacos de lixo de varrição pelas esquinas sem serem recolhidos no mesmo dia. Tudo funciona bem quando existe fiscalização séria e participação verdadeira. Eu faço a minha parte e você?  

É fato: "Uma andorinha não faz verão" ... Mas, constrói ninhos e cria esperanças para "novas asas" voarem numa próxima estação. 
  

LHE FAÇO UMA ULTIMA PERGUNTA: QUEM ESTÁ AGINDO DENTRO DO CADES DA VILA MARIANA NESTAS QUESTÕES TODAS QUE EU TANTO FALO?  

Para encerrar este discurso e em bom tom de voz, lhe digo: - "Não consigo me calar diante da hipocrisia".


Preste atenção: Estou longe de ser uma conselheira modelo, mas a distância para você chegar onde estou é muito maior. Insinuações vazias em frases curtas, jamais irão me atingir. Por cima  dos "meus ninhos"construídos com muito trabalho e sofrimento, só avião e voando muiiiiiiiito alto...  Deu para entender, cara colega?      

Até 5.a feira, dia 07 - nossa próxima reunião. Vale lembrar que, a mim, não precisa mostrar exames algum...Me poupe! Não sou médica para avaliar seu problema de saúde. Basta comprovar para todos os conselheiros que nas ultimas reuniões do CADES - você estava com dispensa médica e ponto final.


Desculpe-me por falar demais. Preciso aprender a escutar melhor as pessoas ... Neste caso em especial, vou lhe dar razão. Você  está certa!   

Tenha um excelente início de semana.  

 
Atenciosamente    


Márcia Groeninga.





   

    


From: katia.massuda@hotmail.com
To: marciapersonaltrainer@hotmail.com
Subject: RE: RES: Informe - 92º Reunião Plenária ordinária do CONFEMA
Date: Fri, 1 Aug 2014 23:54:44 +0300

Marcia,

na próxima reunião eu explicarei, você é uma excelente observadora, e acredito que se você souber escutar melhor as pessoas criaria mais oportunidades para resolvermos os problemas levantados pelo CADE.  levarei todos meus exames. Fiz uma cirurgia e não foi uma qualquer cirurgia.

Katia


From: marciapersonaltrainer@hotmail.com
To: katia.massuda@hotmail.com
CC: fmoreto@prefeitura.sp.gov.br; larafreitas@ecobairro.org.br; marli.mattos11@yahoo.com.br; ediam4@yahoo.com.br; reginalaura43@terra.com.br; eryka_fernandes@hotmail.com; andreataiyoo@gmail.com; vjzplese@prefeitura.sp.gov.br; paullosantos@urusvati.org.br; leonoracordellini@yahoo.com.br; marizaplatero@hotmail.com; taismaimoni@prefeitura.sp.gov.br; juliana_ambiental@yahoo.com.br; hefarias@prefeitura.sp.gov.br; renatojardim@prefeitura.sp.gov.br
Subject: RE: RES: Informe - 92º Reunião Plenária ordinária do CONFEMA
Date: Thu, 31 Jul 2014 23:05:04 -0300

Como é que é?

Kátia - Você falta em 2 reuniões sem justificar em momento oportuno...Agora quer fazer o quê - no lugar do seu sindico? 

Você é conselheira substituta do Jailson? Vai fazer propaganda politica(filiado ao PHS) , profissional e pessoal ( OSWAN - Pinturas) em cartão de conselheiro do CADES?  
Observo que, é muito deselegante se dizer conselheira titular do CADES para defender interesses políticos de ex colega.

É festa pessoal!      

Att, 

Márcia 







From: katia.massuda@hotmail.com
To: marciapersonaltrainer@hotmail.com; couri@uol.com.br
CC: fmoreto@prefeitura.sp.gov.br; larafreitas@ecobairro.org.br; marli.mattos11@yahoo.com.br; ediam4@yahoo.com.br; reginalaura43@terra.com.br; eryka_fernandes@hotmail.com; andreataiyoo@gmail.com; vjzplese@prefeitura.sp.gov.br; paullosantos@urusvati.org.br; leonoracordellini@yahoo.com.br; marizaplatero@hotmail.com; taismaimoni@prefeitura.sp.gov.br; juliana_ambiental@yahoo.com.br; hefarias@prefeitura.sp.gov.br
Subject: RE: RES: Informe - 92º Reunião Plenária ordinária do CONFEMA
Date: Fri, 1 Aug 2014 00:21:05 +0300

Boa noite,
informo que na próxima reunião estarei presente, estive ausente por motivos de saúde. Observo que eu sou moradora do condomínio onde o Sr Medeiros (Jailson) é zelador. Será que há necessidade de sua presença, sendo que eu posso obter e ter os contatos necessários com o síndico, além do que sou do conselho ?
Atenciosamente
Katia



 

 

 



Nenhum comentário:

Postar um comentário