quinta-feira, 28 de agosto de 2014

* STSVM - IMPORTANTE - REGISTRO EM ATA DOS INFORMES*

Conselho de Saúde Vila Mariana - Supervisão Técnica Saúde Vila Mariana

Satiko,

Olá!

Conforme sua solicitação, devo encaminhar os informes pessoais feitos na reunião do dia 27/08/14 -  através de e-mail.
Considerando que foram vários , vou precisar de atenção para descrevê-los em  texto - Desta forma, peço-lhe que no dia da nossa reunião extraordinária - "outra" marcada para elaboração do "encantado" Regimento Interno - eu o faça direto com você - com detalhes necessários observando datas, horários e endereços referentes.

Neste, os que considero mais importantes: 
 
1- Fórum do encontro da mulher - dia 04-09-14 no Anfiteatro da Subprefeitura Vila Mariana - às 18:30hs 
2- Discussão do Plano Diretor(Saúde/Moema/Vila Mariana)  - dia 22/09/14 - Igreja São Judas Tadeu - 19hs  

Assim, aproveito o momento para sugerir - que se faça gravação das reuniões na sua integridade. Se é que não esteja ainda sendo feita. Fala sério!!!   Na minha opinião, é a melhor maneira de garantir redação plena e confiável com devido registro de tudo que é de fato falado em reunião. Com observância as falas dos conselheiros que solicitam destaque nos assuntos. Considerando que, em alguns momentos - parece que algumas  "pessoas" conversam para detonar a transparência das falas . Repare que, me refiro a estas pessoas entre aspas("pessoas") ..Porém, saiba que sei exatamente a quem me refiro, só que eu atento a respeitar o que entendo por ética comportamental e evito citar nomes - virtualmente. Mas, tenha certeza de que, observo tudo e todos e principalmente a conduta pessoal de cada um dos presentes. Saberei na hora certa como me posicionar com cada "uma delas"- entre aspas. 

Estamos em fase de construção - e penso que colaboração ajuda a fortalecer o sucesso dos resultados - mas, é preciso eliminar situações que não agregam valores importantes as reuniões, É preciso administrar nosso horário de melhor forma . Precisamos aproveitar no máximo nosso tempo . Tomar cuidado com certos comentários fora de hora que só atrapalham o andamento positivo dos trabalhos. É de relevante importância tal controle...

Sugiro ainda que os conselheiros sejam informados  sobre seguimento de pauta de cada reunião e do devido cumprimento conforme proposta e assunto. Como por exemplo: Obedecer a ordem do dia.  Aliás, Vale lembrar que, "ordem do dia " nunca foi devidamente colocado e obedecido nas nossas reuniões. Penso já ser tempo de se fazer as coisas como o mínimo de seriedade e legitimidade ...

Acho também que está se perdendo tempo com assuntos fora de momento. Como por exemplo - aquele conversa sobre conserto de porta e entupimento de ralos - no CECI no momento dos informes ... Penso ser preciso se fazer uma reunião para se explicar a todos os conselheiros -  passo a passo do procedimento de uma reunião. Me refiro a  chamada/convocação - ordem do dia e o devido  obedecimento de pauta.   
Acaba que, a falta de conhecimento destes quesitos básicos acabam tumultuando o andamento natural da reunião e isso atrapalha muiiiiiiito. Ontem mesmo, por exemplo - acabei por deixar de falar sobre a necessidade de se fazer uma solicitação por escrito através da Conselho de Saúde da Vila Mariana e Supervisão Técnica de Saúde Vila Mariana para a Assessoria do Conselho Participativo ao Conselho Municipal de Saúde - a uma visita formal do Parque Imperial - para definitivamente ajustar as decisões que estão em andamento.

É isto! 

Até nosso próximo encontro.

Atenciosamente

Márcia Groeninga


PS: Copiando para:

. Conselho Municipal de Saúde 
. Magda Takano - Supervisão Técnica de Saúde da Vila Mariana 
. Sr. subprefeito da Vila Mariana Dr. João Carlos Martins - por estar tratando conjuntamente a esta autoridade competente sobre a necessidade de se obter os terrenos para a construção da UBS na Vila Mariana e também da de uma nova área para a UBS Parque Imperial.
. Sr. Victor Zacharias - assessor de comunicação da Vila Mariana - responsável principal pela divulgação do evento do Fórum da Mulher no  dia 04 de setembro na Subprefeitura da Vila Mariana. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário