sexta-feira, 21 de novembro de 2014

RE: RES: Reunião do NEP/CRS-SE: 27.11.2014

Olá, Satiko e colegas conselheiros,  

Importante falar na próxima reunião sobre a comissão do processo eleitoral(nomes completos das pessoas representantes) para a formação os novos conselhos das unidades das redes do SUS da Vila Mariana, suas responsabilidade e atribuições. E, destacar quais as pessoas que verdadeiramente estão trabalhando para a resolução destes trabalhos? Lembro que, isso deverá estar colocado e configurado na ata referente da reunião anterior do mês de outubro. Onde a citada ata deverá ser lida na sua integra e aprovada por todos. Certo? Quero entender, porque no ultimo dia 18 - 4.feira, misturaram a reunião da comissão executiva do qual faço parte - com a da comissão eleitoral? Lembrando também que, por esta falta de organização, na próxima reunião ordinária(dia 26- 4.feira)  vou manifestar minha vontade de não mais fazer parte da comissão EXECUTIVA  e/ou outra qualquer, pois a mim, estas comissões não passam de um jogo de manipulação de interesses.
Meu papel de conselheira eleita 2014-2015 conjuntamente aos outros colegas, ficará apenas na obrigação unica em comparecer apenas nas reuniões ordinárias. Outros encontros, eu farei de acordo com a minha própria vontade e iniciativa na figura de munícipe...Ficou claro!!! Onde eu entro e saio de qualquer lugar e tenho  o livre arbítrio para manifestar minha opinião e falar abertamente "tudo" que pensar ser verdadeiro e útil para a sociedade civil. 

Considerando que, não estou tendo o apoio financeiro minimo e necessário, para comparecer nos eventos que sou convidada pela Supervisão via e-mail para participar como representante deste conselho - então... se eu própria estou bancando o que a Supervisão Técnica de Saúde Vila Mariana/Jabaquara, tem a obrigação de fazer- artigo 10 do regimento específico do Conselho de Saúde da Vila Mariana e Supervisão Técnica de Saúde Vila Mariana /Jabaquara - Não vou discutir mais este assunto com nenhuma de voces. Repito que, não estou pedindo esmolas e sim buscando meus direitos e obrigação da Supervisão fazer. Sei exatamente como dar continuidade aos meus interesses. 

Reforço que, não compreendí porque precisei ficar aguentando mais de  1 hora a leitura e alterações do regimento do processo eleitoral, que vocês estão montando? Vale lembrar que, em se tratando de execução e aprovação de regimento, se perde reuniões e reuniões para depois aprovar o que já está pronto desde sempre....Certo? Não sou eu que vou mudar este esquema e sistema viciado... 

Importante também falar sobre o que foi realmente tratado na nossa reunião específica da executiva e que também foi tocado na necessidade de se fazer uma comissão financeira - e resolver sobre os nossos lanches, envolvidos nos custos da verba liberada para esta finalidade...   

Por favor, encaminhar para todos os conselheiros e interessados a ordem do dia completa da reunião do dia 26 de novembro de 2014 a ser realizada na Subprefeitura da Vila Mariana, com inicio às 9 horas. Também, favor não esquecer, como foi na ultima vez a ata de reunião anterior para conhecimento prévio e aprovação de todos conselheiros eleitos titulares. 
Na questão pauta de próxima reunião, gostaria de observar que vou informar a todos os presentes que,  minha sugestão foi tratar do assunto DENGUE e FEBRE CHIKUNGUNYA - especificando  tempo destinado a palestra ser de extrema relevância. Alertando sobre os sintomas, focos de contaminação, índices existentes da epidemia e casos registrados da Vila Mariana e as devidas medidas para a  prevenção. Importante alertar os conselheiros sobre os riscos e perigos destas doenças. Onde muitas pessoas ainda desconhecem as diferenças de uma doença para a outra, onde o mosquito transmissor é o mesmo. 

Desta forma podemos ajudar a comunidade e toda população - mostrar para que serve um Conselho Regional. Precisamos informar e alertar , para que este mal não aumente e faça futuramente um numero maior de vítimas. A informação é a arma principal para o combate. 

PARA ISTO SOMOS CONSELHEIROS DA SAÚDE REPRESENTAMOS UMA REGIÃO- E NÃO PARA DUELOS POLÍTICOS E INTERESSES PESSOAIS.

Importante também constar em ordem do dia que, "de novo" vocês decidiram (Heloisa(trabalhadora) , Mirta e Mario(usuários)  e Satiko(gestora) ) colocar a minha pessoa em destaque - COM O ASSUNTO CASSAÇÃO DO MEU MANDATO - Lembro que, vou colocar para todos que esta decisão foi resultado votado positivamente e por unanimidade desta comissão executiva e que absorveu mais da metade do horário da nossa reunião de 3 horas de duração e observou como sendo assunto importantíssimo para os interesses do conselho exIstente. 

Ressalvo que, comparecí voluntariamente para esta reunião, atendendo a convocação via e-mail, no horário marcado - 9hs- sala 30 do CECI- com meu próprio DIM-DIM de transporte( sem ter sido reembolsada). O horrível nisso tudo, é que me sinto traída e enganada por este conselho, pois compareço em dia e hora marcada , na maior da boa fé com a finalidade de discutir a pauta da nossa próxima reunião ordinária do dia 26 de novembro calçada nas relevâncias de interesses sociais, saúde e bem estar de todos os usuários do SUS... Conforme venho fazendo e trabalhando nestes mais de 3 anos que figuro como representante deste conselho - Assim, me coloco na frente para um novo estranho julgamento de cassação - Observo também que, este assunto acabará se transformando numa vergonha para a Secretaria da Saúde Municipal, onde vocês deste conselho, estão expondo a figura de uma conselheira guerreira do SUS como uma vilã do mal comportamento. Na verdade, aparentemente estou incomodando demais os interesse de alguns que terão que discutir todas as acusações feitas em instâncias superiores. 

Encerro, lembrando em negrito e entre aspas: " Minha vontade ímpar para esta reunião - focar nos interesses verdadeiros do SUS  e problemas reais de saúde e, enquanto conselheira eleita e representante da comissão executiva , desejo chamar a atenção para a DENGUE"  .

Ficou claro as minhas sinceras intenções? 

Satiko...Essa coisa de estruturar uma coisa e na hora "H" discutir outras - precisa acabar, viu!!! Lembro que, este e-mail não tem caráter agressivo e tão pouco é uma ameaça. Isso é apenas liberdade de expressão e uma forma de fazer transparência dos assuntos discutidos nas nossas reuniões...

Muito obrigada!


Márcia Groeninga


  


Date: Fri, 21 Nov 2014 09:01:40 -0200
From: sminami@bol.com.br
To: ae.ceci@gmail.com; amasantacruz.adm@spdm-pais.org.br; capsadvmariana@gmail.com; ceccoibirapuera@ig.com.br; dmogabriel@prefeitura.sp.gov.br; adyirgurgel@gmail.com; crhmtpisbosque@gmail.com; magtakano@gmail.com; dstaidsceci@gmail.com; sminami@bol.com.br; ubsmsantos@gmail.com; ubs.pqimperial.ger@gmail.com; claricevlat@gmail.com; aimaras@ig.com.br; ambarotuzi@terra.com.br; andrea.bica@zipmail.com.br; aparecidamss@ig.com.br; bergair.valentino@sindsep.org.br; bosswernz@terra.com.br; heloisa_oliveira@yahoo.com; hhalsman@ig.com.br; maclauv@gmail.com; marciapersonaltrainer@hotmail.com; constecmlma@ig.com.br; mario.antonio57@yahoo.com.br; mirtagonfer@uol.com.br; nilcecapote@hotmail.com; litamaepaulistana@gmail.com; ricardo.santos.saude@gmail.com; tadeusanchez@gmail.com; bianoetzold@hotmail.com; mara_siqueira@ig.com.br; ednafranciscadasilva2811@gmail.com; marcia.pechin@terra.com.br; apartesp@gmail.com; tania.alvarenga@yahoo.com.br
Subject: Fwd: RES: Reunião do NEP/CRS-SE: 27.11.2014

Conselheiros(as);
 
Segue abaixo divulgação da proxima reunião do NEP (Nucleo de Educação Permanente)/CRS SE.
 
A indicação de representantes do nosso Conselho para participação nesta reunião, também será pauta da proxima reunião ordinaria.
 
ATT
 
Satiko Minami
STS Jabaquara/V.Mariana
Assessoria Técnica
tel. 5573 3646 direto
 



Enviada em: segunda-feira, 10 de novembro de 2014 16:31
Assunto: Reunião do NEP/CRS-SE: 27.11.2014

De: Marcone José das Neves

 

Prezadas e Prezados, boa tarde!                                                    

Informamos que a próxima reunião do Núcleo de Educação Permanente – NEP / CRS-SE ocorrerá no dia 27/11/2014,  das 09:00 às 12:00h,na Escola Municipal de Saúde Regional Sudeste – EMSR-SE, situada à Rua Antônio Marcondes, 159 – Ipiranga (Estação de Metrô mais próxima: Alto do Ipiranga).

Anexo: ATA da reunião do dia 18/09/2014.                                    

Atenciosamente,

Marcone                               

http://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/saude/cgp/coord_sudeste/

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário