quarta-feira, 26 de novembro de 2014

RE: Satiko * ATENÇÃO! PUBLICAÇÃO POSSE E CASSAÇÃO de MANDATO *

Satiko,

Prezada conselheira, 

A princípio quero lembrar que esta é minha 1.ª mensagem como mera usuária e munícipe. Estas posições vocês não me tiram...Jamais!!!  rs!

Por favor! Preciso da cópia da reunião ordinária do dia 24 de setembro de 2014 . Referente a participação do Sr. Armindo Boll , assessor da Defesa Civil e "não" subprefeito da Vila Mariana , conforme foi apresentado documentalmente por este conselho na palestra referente ao Projeto Braços Abertos do Complexo Bandeirantes. Volto a lembrar que, o nome do subprefeito é Sr. João Carlos da Silva Martins. Preciso também da respectiva cópia da lista de presença de todos participantes desta citada reunião, me refiro aos nomes completos dos gestores, trabalhadores, usuários  e convidados.  

Comunico que, estarei presente na próxima reunião do dia 17 de dezembro e todas outras reuniões de 2015, pois vou acompanhar de perto as decisões referentes à saúde da minha área abrangente respectiva como munícipe e usuária. Também vou acompanhar todas ações que serão sabiamente discutidas por este respeitável conselho que se preservará super ativo - Assim espero! Observo que, minha participação nas próximas reuniões independe de eu ser conselheira, certo?

Certamente, as próximas reuniões de 2015 serão grandiosamente produtivas e hiper fortalecedora aos interesses da Saúde e Bem Estar dos moradores e trabalhadores da Vila Mariana. Entendendo que, este conselho de Saúde da Vila Mariana, da Supervisão Técnica de Saúde da Vila Mariana não funcionou até a presente data - pois de acordo com a opinião da maioria, onde o assunto de relevância foi perder as ultimas 3 reuniões discutindo Márcia Groisninga, conforme consta na carta feita com representação do advogado e conselheiro Francisco Paulo de Jesus - em solicitação a minha cassação. Carta esta assinada Conselho Gestor de Saúde Vila Mariana - por não mais suportarem  minhas intempestivas participações agressivas, certo? Quanto energia gasta para remover quem apenas incomodou insistentemente, não foi mesmo?

Lembro que, quero ver a publicação da cassação em Diário Oficial, para que eu respeite verdadeiramente esta decisão...Aproveitem para tirar os nomes dos conselheiros desta Supervisão Técnica dos outros que não comparecem mais nas reuniões, como exemplo eu cito a Sr.ª Tânia Alvarenga - a primeira a dizer que eu sou um "SER SEM NOÇÃO" no dia da eleição deste conselho, e por isto eu não deveria fazer parte deste conselho. Lembram?  Também a Dona Rafaelita, onde eu faço questão em saber para onde a mesma se mudou, pois desejo ter noticias desta colega grandiosamente participativa nos assuntos de interesses municipais. Solicito também que escrevam meu nome corretamente em Diário Oficial da Cidade como conselheira "cassada e vencida" por 1 voto...UFA!!! Meu sobrenome é GROENINGA, por favor!

Por isso, na reunião de dezembro, vou acompanhar a leitura da ata da reunião de hoje, onde nesta espero estar tudo devidamente colocado, opinião por opinião e respectivos nomes das pessoas que disseram, afirmaram e reafirmaram sobre a minha agressividade. Estou me referindo ao Dr. Francisco, Clarisse, Bolívio, Mirta, Magda e você. Obviamente faço questão de frisar que, quero levar de lembrança também o registro respeitoso e reconhecedor da minha figura leal, guerreira e integra como conselheira participativa que sempre fui. Me refiro aos depoimentos sinceros da gerente Miriam, e da colega trabalhadora Bergair - que reconhecidamente me apoiaram e defenderam minha permanência neste conselho. Bergair deixou evidenciado que, personalidade é personalidade e  lealdade de caráter é qualidade e, não pode ser motivo para ser caluniada e envergonhada.  Lembrou a todos sobre minhas participações constantes de luta em todas as ocasiões onde esteve presente nos últimos anos como conselheira e a colega Miriam focou minha importância na luta pela mudança do prédio da UBS Parque Imperial.  Pelo visto, não sou "TUDO DE RUIM" , onde muitos só apontam meus erros. 

Finalmente, não fui totalmente massacrada e caluniada numa mesma reunião. Amém!!! Conforme venho suportando nestes últimos 3 meses. Só por DEUS! Nesta reunião de hoje, deu para respirar melhor e sair de cabeça alta. A justiça vem de cima, conforme coloquei no meu depoimento e faço questão que seja registrado em ata, Lembro ainda que, sou capaz de ratificar minhas palavras de desabafo, uma a uma - quantas vezes forem necessárias, pois a "verdade prevalece".

Quanto a tudo que vocês pessoas descontentes com minha pessoa de conselheira, onde você Satiko, parece ser a 1.ª da fila,  peço que cuidem das lembranças em todas as instâncias, pois necessário será, a título de confirmação para todos os depoimentos, para que eu não constate uma VÍRGULA contraditória nos ataques contra minha pessoa. Todas as ofensas deverão ser repetidas em momentos oportunos. Provas relevantes a verdadeira investigação dos fatos. Observo que, se sabe, o crime de falso testemunho, tipificado no art. 342 do CP, constitui delito de mera conduta, pois basta – para efeito de sua configuração jurídica ...

Valendo lembrar ainda que, apesar de ter sido vencida por 1 voto - fazer o quê? A maioria é a maioria, mesmo que esta seja por um voto... O país tem o governo que merece e a Vila Mariana o conselho de saúde respectivo ao mérito.

Como convidada, sei que tenho direito a voz nas reuniões, onde prometo que vou exercer a sabedoria no meu máximo e falar baixinho, bem baixinho!Contudo, entendam que, vou "GRITAR" na persistência em lutar por um SUS verdadeiramente melhor para todo. Isso me basta!!! Não preciso ser conselheira para manifestar minha opinião e espero ser tratada por todos com respeito - Obviamente saberei também como me comportar, pois minha postura social é integra em qualquer local publico - observando que, nunca fui tão desacatada e caluniada em "bom tom" como dentro deste conselho..
É a minha opinião, e vamos discutir tudo no Tribunal de Justiça de São Paulo. Toda agressividade, conforme alguns insistem em me coroar de rainha, deverão sustentar junto ao Ministério Publico, conforme conselheiros eleitos e devidamente legítimos aos cargos com publicação em DOC.

Lembro que, não vamos misturar as bolas e ... saber separar conselheiro municipal de conselheiro da saúde da Vila Mariana é fundamental, conforme o Doutor Ricardo, especialista em medicina terapêutica - diz ser. O Conselho Municipal de Saúde tem seu próprio conselho constituído de 32 pessoas, destas, 16 usuários e não vejo constar o nome do Dr, Ricardo nesta formatação. Aliás o Conselho Municipal de Saúde está ciente desta representação exercida pelo Dr. Ricardo - como conselheiro municipal eleito? Desta forma, penso estar bem ferramentada para mostrar ao Ministério Publico o conselho de saúde que está me destituindo de poder. 

Assim...conforme você mesmo disse ao findar da reunião de hoje, muita água vai rolar até que tudo seja devidamente esclarecido junto ao Ministério Publico e ver quem é quem(?)  neste conselho. Vistas aos toques suaves dados pela conselheira Bergair. 

Eu, humildemente só desejo que chova bastante - Que venham as águas... A Natureza vai agradecer e eu também. 

Abraços a todas as pessoas que confiaram nas minhas verdadeiras intenções, onde agradeço por tudo que me ensinaram enquanto conselheiros. Aos outros que se sentiram agredidos e ameaçados ...Beijinho no ombro! 


Márcia Groeninga



PS: Este e-mail não tem tom agressivo, quero que isto fique claro a todos que me consideram estilosamente agressiva. Este e-mail tem tom de transparência e muita sinceridade. Muio obrigada!   



  






From: marciapersonaltrainer@hotmail.com
To: sminami@bol.com.br
CC: cvlatkovic@hotmail.com; aimaras@ig.com.br; ambarotuzi@terra.com.br; andrea.bica@zipmail.com.br; aparecidamss@ig.com.br; bergair.valentino@sindsep.org.br; bosswernz@terra.com.br; dmogabriel@prefeitura.sp.gov.br; heloisa_oliveira@yahoo.com.br; hhalsman@ig.com.br; maclauv@gmail.com; marciapersonaltrainer@hotmail.com; constecmlma@ig.com.br; mario.antonio57@yahoo.com.br; mirtagonfer@uol.com.br; nilcecapote@hotmail.com; litamaepaulistana@gmail.com; ricardo.santos.saude@gmail.com; tadeusanchez@gmail.com; bianoetzold@hotmail.com; mara_siqueira@ig.com.br; ednafranciscadasilva2811@gmail.com; marcia.pechin@terra.com.br; apartesp@gmail.com; tania.alvarenga@yahoo.com.br; ajbuainain@uol.com.br; jaslazzarini@superig.com.br; stsvmjabaquara@gmail.com; ramcarvalho@prefeitura.sp.gov.br; magdatakano@gmail.com; ubs.pqimperial.ger@gmail.com
Subject: Satiko * ATENÇÃO! PUBLICAÇÃO POSSE - novos arquivos
Date: Wed, 19 Nov 2014 23:15:49 -0200

Satiko,

Para seu conhecimento.

Veja quem são os titulares e suplentes do Conselho Gestor de Saúde da Vila Mariana da Supervisão Técnica de Saúde da Vila Mariana/Jabaquara:.

Solicito que verifique o caso das faltas e justificativas e que todas sejam devidamente apontadas em atas. De acordo com especificações próprias do regimento.
Veja que, o Ricardo é titular - apenas para comprovar o que falei na reunião da comissão executiva de hoje(19 de nov/14) . Nada mais! 

Reveja os nomes da Rafaelita e Tânia (suplentes) e acaso estas não façam mais parte deste conselho, isto precisa ser comunicado a todos os conselheiros  e sair publicado em DOM - Aproveito para solicitar com mais clareza os artigos referentes sobre as faltas dos conselheiros e respectivas justificativas pelos suplentes - Quantas faltas são permitidas, mesmo? E, quem é suplente de quem? Por exemplo - Quem é a pessoa suplente do médico Ricardo(?) que precisa estar presente nas reuniões ordinárias de 4.ªs feiras para justificar a falta do referente titular?  

Ficarei muito satisfeita em ter estas explicações - Desta forma, vou aceitar com mais respeito e tranquilidade o pedido para a minha provável cassação  - DE NOVO!!! Na próxima reunião ordinária - dia 26 de nov- Conforme foi determinado para ser assunto de pauta - atendendo a vontade da representante trabalhadora titular Heloísa Ribeiro de Sousa Ribeiro, usuária titular Mirta Maria Gonzaga Fernandes , usuário titular Mario Antônio dos Santos  e da representante do poder publico suplente Sr.ª Terezinha Satiko Minami.  

Lembro que, um conselho para ter força - precisa garantir a legitimidade...
Eu estou absolutamente segura da minha postura.

Abraços! 

Muito obrigada!

Márcia Groeninga


PS: Este e-mail está distante de de ser interpretado como agressivo ou qualquer insinuação de ameaça. Liberdade de expressão não pode ser interpretado como agressão -  Tudo depende dos interesses que estão sendo abalados... Saber se defender com verdades e dignidade é o que conta para estar na frente das conquistas. Isso é privilégio dos fortes.

  






Date: Fri, 12 Sep 2014 16:23:42 -0300
From: sminami@bol.com.br
To: cvlatkovic@hotmail.com; aimaras@ig.com.br; ambarotuzi@terra.com.br; andrea.bica@zipmail.com.br; aparecidamss@ig.com.br; bergair.valentino@sindsep.org.br; bosswernz@terra.com.br; dmogabriel@prefeitura.sp.gov.br; heloisa_oliveira@yahoo.com.br; hhalsman@ig.com.br; maclauv@gmail.com; marciapersonaltrainer@hotmail.com; constecmlma@ig.com.br; mario.antonio57@yahoo.com.br; mirtagonfer@uol.com.br; nilcecapote@hotmail.com; litamaepaulistana@gmail.com; ricardo.santos.saude@gmail.com; tadeusanchez@gmail.com; bianoetzold@hotmail.com; mara_siqueira@ig.com.br; ednafranciscadasilva2811@gmail.com; marcia.pechin@terra.com.br; apartesp@gmail.com; tania.alvarenga@yahoo.com.br; ajbuainain@uol.com.br; jaslazzarini@superig.com.br
CC: stsvmjabaquara@gmail.com; ramcarvalho@prefeitura.sp.gov.br; magdatakano@gmail.com
Subject: ATENÇÃO! PUBLICAÇÃO POSSE - novos arquivos

Conselheiros(as):
 
Sr. Henoch acaba de entrar em contato comigo dizendo que o arquivo da publicação da posse não está condizente para leitura.
 
Estou enviando anexos, em outros dois formatos de arquivos, espero que consigam visualizar.
 
abraços
 
Satiko Minami
STS Jabaquara/V.Mariana
Assessoria Técnica
tel. 5573 3646 direto
cel. 9 8612-0770 vivo sp



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário