terça-feira, 7 de abril de 2015

* 07 de abril - DIA MUNDIAL DA SAÚDE *

Quando falamos sobre saúde é comum o pensamento vinculado em doenças e consequentemente em local adequado para tratar e cuidar do doente. Quando o assunto é sobre doenças, a saúde passa a ser uma questão a ser tratada dentro do hospital - hotel de doentes, moradia de dores e sofrimento.

Vamos mudar a forma de pensar :- Saúde é viver bem! É saber buscar por soluções positivas aos problemas do dia a dia.


Considerando alguns  fatores, como por exemplo: vida social, saúde física e mental, costumes e aspectos sócios econômico e moral - saúde é ter onde morar, ter educação, vida tranquila, trabalho, acessibilidade digna, inclusão, respeito social e lazer. Impossível falar ou mesmo pensar em saúde sem ter condições básicas de sobrevivência pessoal e familiar.

Saúde começa dentro de casa separando o lixo doméstico, preservando a natureza de toda sujeira descartada irregularmente.

Saúde é aprender a evitar o consumismo desnecessário e todo desperdício natural.

Saúde é entender que hospital é lugar de doença e por isso devemos lutar por mais escolas e por "EDUCAÇÃO".


Informação e conhecimento são caminhos para aprender a ter hábitos saudáveis, evitar vícios, ter noções de boa alimentação e incentivar a atividade física constante. 

Saber ler e entender rótulos das embalagens dos produtos é saúde, melhor forma para evitar leitura de  bula de medicação.

Saúde é estar atualizado sobre todas as maneiras e formas de como viver mais e melhor.


Preservar doenças é o melhor remédio para a boa saúde. Estudos mostram que a felicidade está diretamente relacionada com a vida saudável. Desta forma,  vamos buscar por objetivos na vida, para viver bem ao lado de quem amamos. Porém, ter sabedoria  para aceitar a opinião de todos e respeitar as diferenças dos outros é também demostração de comportamento saudável.


Saúde é não ter medo de envelhecer. Observando que só não envelhece quem morre cedo.  


Vivemos num país democrático e, saber escolher os políticos e nossos representantes na sociedade é demonstração de inteligência, por isso insisto na "EDUCAÇÃO" como ferramenta principal para tratar as "doenças da nação" e lutar dignamente por um Brasil saudável.  Para se viver bem é preciso ter pessoas confiáveis no poder. Saúde é ter consciência do poder do voto e pesquisar sobre a idoneidade moral dos candidatos. 


Saúde é acreditar que a verdade prevalece sobre o mal da mentira que adoece a população. A  justiça não é cega, o cidadão é que não quer enxergar. Aos olhos da lei, saúde é direito de todos e dever do Estado. Lutar por respeito e igualdade de direitos é saudável. Sejam ricos ou pobres, de todas as raças e crenças, pois somos todos iguais de acordo com a constituição. Importante todos desenvolverem a conscientização que a união faz a força de uma nação. Chega de corrupção!


Acorda Brasil! Leis não foram feitas para perseguir pobres, fracos e desprotegidos. A nação deve cobrar que as leis sejam respeitadas e devidamente aplicadas igualmente para todos. Encerro dizendo que injustiça é o pior dos males e a mais cruel das doenças e isto me leva a concluir que justiça é sinônimo de saúde.


Viver mais é bom mas, viver com saúde e amando a vida é muito melhor! 


SAÚDE É TUDO - O RESTO É CONSEQUÊNCIA.



*CUIDE DA SAÚDE COM AMOR*  

* Atleta Cinquentenária *Márcia* 


Nenhum comentário:

Postar um comentário