segunda-feira, 23 de maio de 2016

Saúde Pública - Não vamos sujar as ruas.

São Paulo, 22 de maio de 2016 - Parque Ibirapuera, capital -  São Paulo





Amigos(as)


Domingo de sol.


Eu corri bonito. Evento: Girls On The Route - Relay Half Marathon  21 k. Observando o sob sol quente durante todo percurso de 4 voltas na 23 de maio com Parque Ibirapuera.-


Parabéns a todos participantes que completam a prova e também a todas pessoas envolvidas no evento. Foi verdadeiramente uma grandiosa festa. Contudo, aproveito aqui, para manifestar minha opinião de repúdio ao comportamento geral dos corredores durante a prova. Observo que, pessoas conscientes  e atletas do bem não desperdiçam água conforme foi visto durante todo o evento e tão pouco descartam ou jogam embalagens de plástico pelas ruas. 


Mulheres brasileiras, em especial as atletas de São Paulo, meu recado: Se lutamos por igualdade de direitos , penso ser bastante procedente cumprir com nossas obrigações na frente de todas as exigências. Educação começa dentro de casa. Cidade limpa não é a que mais se varre e sim a que menos se suja. Lembro que: Lixo na rua é doença para todos e para o próprio Meio Ambiente. Todos possuem obrigação. Se cada um cuidar do metro quadrado que pisa, certamente teremos um mundo melhor para todas as pessoas viverem em igualdade de paz e com saúde. A obrigação é de todos. Saúde Publica começa com ruas limpas.  Não vamos esquecer de que fazemos parte deste Meio Ambiente. 

É minha obrigação preservar e cuidar das ruas que passo dia a dia. É também obrigação do meu vizinho, dos meus familiares, do poder publico e de todos.


Vamos deixar o egoismo, vaidades e falsos discursos de lado e pensar nas gerações futuras... 


É isto!


Igualdade nos Direitos. Mais educação para todos. Menos corrupção entre as pessoas.




CUIDE DA SAÚDE COM AMOR * 

*Atleta Cinquentenária *Márcia*


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário