sábado, 13 de agosto de 2016

* Eleição e Posse do Conselho Gestor de Saúde Vila Mariana - mandato 2016-2018.


Sr.ª Selma,


Como vai?  


Peço por favor, que não se esqueça de avisar o horário da reunião inter- conselhos do dia 17/08 no Conselho Municipal de Saúde.


Espero finalmente resolver esta situação da cruel CASSAÇÃO do meu mandato de conselheira, que há 2 anos vem causando sofrimento para minha vida.

Volto a lembrar: Quero ver a recondução publicada em Diário Oficial da Cidade, de acordo com decisão da 197.ª Plenária do Conselho Municipal de Saúde, no dia 16 de julho de 2015, pedindo reintegração imediata à Supervisão de Saúde Técnica do Conselho Gestor de Saúde da Vila Mariana , com devolução do mandato, do qual fui cassada injustamente com publicação em Diário Oficial dia 19 de dezembro de 2014, causando assim, sérios problemas à minha vida, por conta do prejuízo moral e danos à minha pessoa.

  

Vale lembrar a Lei n.° 13.325 de 08 de fevereiro de 2002, onde tem publicação na página 91 do livro da Legislação Básica: Parágrafo único -  Das Decisões dos Conselhos Gestores Distritais de Saúde, caberá recurso ao Conselho Municipal de Saúde de São Paulo.  Desta forma, a devida recondução já deveria ter se processado há mais de 1 ano, fazendo valer a decisão, anulando a medida injusta que tomaram contra mim. 


É de meu direito absoluto buscar limpar meu nome como conselheira de caráter integro, onde fui submetida a sofrido julgamento para provar minha conduta digna e leal de conselheira de saúde, sobrepondo todas as calunias que ofertaram contra a minha pessoa. 


Fato relevante dizer ainda que, não pude participar das eleições do mandato atual (ago2016 -ago2018) por ter alegação sustentada de eu ter participado de dois mandatos seguidos, e por isto tive minha candidatura que foi devidamente registrada, seguindo todas as exigências para concorrer ao cargo, impugnada pela comissão eleitoral. Contudo, é preciso explicar os motivos procedentes e as razões do por quê meu nome não aparece na lista atualizada dos conselheiros, com publicação em Diário Oficial no dia 28 de julho de 2016? Dizem que a posse referente se deu em 02 de junho de 2014 - cujo mandato se estenderia até a data de ontem, contudo houve a cassação do meu mandato com publicação no dia 19 de dezembro de 2014, e nada mais foi revisto em questão a decisão de reintegração, certo? 


Penso, já ter-se esgotado todas as possibilidades de entendimento do grave engano cometido contra minha pessoa, até então já extrapolado ao máximo o tempo para atuar com justiça nesta situação de vez. 

Ou será que na próxima reunião do Conselho Gestor de Saúde da Vila Mariana mandato 2016-2018,  cuja eleição deu-se no dia 1.° de agosto, com posse ontem, dia 12, o assunto será Márcia Groeninga na pauta da 1.ª reunião que ficou marcada para o dia 13 de setembro de 2016 e ainda sem local definido, será falado da legitimidade do meu mandato e injusta cassação? Isso tudo chega a ser repugnante ao que eu entendo ser limite da tolerância nas questões éticas decisivas da Instância Superior do Conselho Municipal de Saúde. 


A senhora deve ter percebido o comportamento estranho da conselheira Sr.a Maria Lucia Marques de Almeida, na recondução para seu 2.° mandato, onde a referente pessoa, não quer ver a respectiva imagem publicada entre as fotos do grupo de pessoas membros integrantes do respectivo conselho eleito que tomou posse ontem. Ora, nada explica tal exigência contrária a qualquer tipo de publicação, onde se venha mencionar o assunto Eleição e Posse do Conselho Gestor  de Saúde Vila Mariana e referente informação do evento. 

Fica a pergunta: Por que a tamanha preocupação e qual o real problema da divulgação da imagem respeitando o contexto da transparência do evento? Observo que, se esta senhora não quer se submeter a ter a exposição da imagem, não deveria concorrer ao cargo de conselheira. Concorda?


Importante mencionar ainda que, esta senhora é uma das conselheiras que ajudou na preparação da vergonhosa armação que veio alavancar a maldosa "cassação do meu mandato" planejado a princípio na reunião do dia 24 de setembro de 2014, no ambulatório AE- CECI, onde me acusou de fazer uso de drogas. Absurdo! 

Dando continuidade a esta armadilha covarde, as reuniões passaram então a ser no auditório da Subprefeitura Vila Mariana. No dia 15 de outubro de 2014, fui convidada através de e-mail, pela nossa supervisora Dr.ª Magda Takano, para uma reunião de caráter extraordinário, onde o assunto a ser tratado seria DENGUE e Zica Chikungunya . Lá fui submetida a um verdadeiro massacre pessoal e fui acusada de ter agredido a figura do subprefeito da Vila Mariana em reunião, onde  tal absurdo e improcedência deu-se simplesmente porque a pessoa que dizem eu ter agredido sequer estava no local e na referente reunião comentada. Contudo, fizeram comigo uma grande armação, sinônimo de complô para cassarem meu mandato de conselheira. Esta pessoa que agora é conselheira no seu 2.° mandato( Sr.ª Maria Lucia)  é completamente contrária a minha participação no Conselho Gestor de Saúde e , também é uma das pessoas que continua a me atacar e caluniar fortemente na figura de conselheira, conjuntamente ao Sr. Henock Hasnam. Para melhor entendimento, revelo que, o trabalhador aposentado Sr. Henock, rasgou a lista de presença do mês de agosto/2015, da referente reunião ordinária do Conselho Gestor de Saúde da Vila Mariana, alegando eu ser uma FRAUDE. Tal fato deu-se porque, apenas assinei a referente lista, por entender ser procedente e legítimo ato, após julgamento e decisão do Conselho Municipal de Saúde, para reintegração ao cargo, onde volto a dizer que decisão se deu no dia 16 de julho de 2015, na 197.ª Reunião Ordinária do Conselho Municipal de Saúde.


Observo com relevância que estas pessoas gastam energia aos extremos para trabalharam insistentemente em me manter fora do conselho de saúde de referencia distrital, por mera implicância gratuita e por questões egoístas visualizando vaidade pessoal. Fatos repugnantes e totalmente contrários às competências legítimas dos conselheiros usuários de saúde. Onde, no meu humilde entendimento todos conselheiros deveriam apenas buscar por um SUS digno, melhor  e justo de acordo com as necessidades da melhor saúde para todos.


Atitudes que fogem ao entendimento seguro, e que venham configurar perseguição à pessoas que lutam para o bem comum e bem estar da população, talvez venham explicar parte da corrupção que se espalha por nosso país, contribuindo para o colapso da saúde publica, colocando em risco o próprio sistema SUS.


Para finalizar, observo ainda que continuarei a frequentar todas as reuniões do referente Conselho Gestor de Saúde da Vila Mariana, como sempre fiz, independentemente de estar no mandato de conselheira. 




Eu, como usuária comum, continuarei na luta para garantir assistência integral à saúde da população.


Somos todos SUS. 


Segue meu franco e leal  agradecimento por sua atenção, onde aproveito o ensejo para manifestar votos de elevada estima e admiração.


Márcia Groeninga


 


PS. 

Em anexo: Conselho Gestor de Saúde Vila Mariana - segmento usuários: 2016-2018. Conselheiros eleitos, cuja posse deu-se sexta-feira - dia 12/08. Pessoas que irão representar toda população da Vila Mariana, e respectivos interesses para melhor saúde de todos. Vale lembrar que as reuniões são abertas ao publico e devem ser divulgadas de maneira transparente nas unidades de saúde para todas as pessoas interessadas compareceram com suas demandas de melhor saúde e qualidade de vida. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário