quinta-feira, 12 de outubro de 2017

* EU já fui criança!

Caros leitores


Hoje, 12 de outubro,  data comemorativa referente ao Dia das Crianças.

Faço questão de ratificar a ideia de que, toda criança tem o direito a liberdade de poder brincar a infância do jeito que elas merecem ... Observando que a condição de ser criança um dia termina, com reflexo forte sobre a fase de gente adulta.

Lembrando que, só não envelhece quem morre cedo, certo! Pois bem, EU já fui criança! Hoje, com mais de 60 anos, tenho o privilégio de poder recordar meus bons tempos de menina "levada e sapeca da breca". Termo comum usado para todos os pequenos que brincavam de ser tudo que acreditavam poder ser. Turminha de pequenas pessoas saudáveis...


EU Brinquei muiiiiito: nas ruas de frente da casa e nas proximidades do bairro que morei na capital de SP - com meus vários amiguinhos(as) de pega-pega, pic-esconde, mãe da rua, queimada, pula corda, bicicleta e, inclusive com carrinho rolimã, pintado de rosa e decorado com pequeninas flores e estrelinhas de múltiplas cores, feito por um dos meninos do grupo  e meu vizinho de casa  (Tircinho, irmão do ZECA, filho do Sr. Tirço e da Sr.ª Ercília)  que eu gostava de montão e, dizia para as outras meninas da escola que o mesmo era o meu namorado. Detalhe: o jovem garoto  nunca soube do meu amor ...Hehehê!!! 


Tempos bons! As brincadeiras eram recheadas de momentos bons. Tudo era sinônimo de brincadeiras.

Dias vividos com muitos sonhos: Quando EU crescer, quero ser Veterinária ou Polícia da Marinha para não deixar ninguém fazer mal para os golfinhos e baleias. Eu já era uma Socioambiental e não tinha a menor consciência disto, né?


SER CRIANÇA: Um mundo maravilhoso do  "Faz de Conta"... 


Infância de verdade é ter recordações guardadas para sempre dentro do coração... Eu fui Feliz! 



Eu sou feliz!!! Pois me faço criança por ter o que lembrar ...


  •   MarciAtleta60genária                                       


Nenhum comentário:

Postar um comentário